Dinheiro é o resumo de sua história de vida.

 em Uncategorized

Seu dinheiro não é um número! É o resumo de sua história de vida.

Os bancos e corretoras tratam o dinheiro de seus investidores como simples números. Importa somente quanto aquele seu numero sera capaz de gerar o lucro para eles, ou na linguagem financeira, o retorno sobre o patrimônio gerido. Uma visão que muitas vezes leva a um desrespeito em relação ao que o dinheiro investido realmente significa.

O dinheiro acumulado ao longo de uma vida significa muito mais do que simplesmente um número. Significa incontáveis horas de trabalho, tempo longe da família e de pessoas queridas, abandono de hobbies e esportes, e tantos outros sacrifícios que, de certa maneira, acabam se transformando naquele valor que se juntou para investir.

O objetivo de qualquer pessoa ao realizar um investimento sempre será o de aumentar este valor para que em algum momento da vida possa novamente troca-lo, dessa vez por momentos agradáveis, viagens inesquecíveis, pela educação dos filhos e tantas outras coisas.

Esperar que os bancos e corretoras tenha este pensamento é inútil pois nunca terão (apesar de suas propagandas e peças de marketing tentarem te prova o contrário). Costumo falar nas rodas de amigos ou em apresentação a investidores que nunca vi um banqueiro ou assessor financeiro celebrar o lucro de um cliente. E perdi a conta das vezes que os vi celebrarem o lucro em cima de um cliente.

A solução? Aprender como as coisas funcionam para que você possa fazer as perguntas corretas e decidir por conta própria o que quer fazer com o seu dinheiro!

Postagens Recentes