BLOG

Fundo de ações da CTM, gestora paranaense é classificado com 5 estrelas pela FGV e é destaque em publicação da EXAME como opção para investimento para 2018

Publicado: dezembro, 2017

O fundo CTM ESTRATÉGIA FUNDO DE INVESTIMENTOS EM AÇÕES é destaque na categoria AÇÕES – OS MELHORES FUNDOS DOS PAÍS, fruto de análise técnica e pesquisa através de uma parceria entre a revista EXAME e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O fundo recebeu a nota máxima de 5 estrelas no ranking. Para avaliar os fundos, o Centro de Estudos em Finanças da FGV levou em conta fatores como o desempenho, risco e adequação ao benchmark, que é o índice de mercado que o fundo propõe como parâmetro para seu desempenho, nesse caso, o IBOVESPA.

Com a taxa de juros reduzida a 7% ao ano, a miragem dos juros altos ficou para trás, fazendo com que investidores comecem a pensar em outras alternativas de investimentos, bem como pensar em opções de longo prazo e mais arrojadas.

“Esse fundo é um trabalho diário de busca pelas melhores empresas que estão na bolsa, investimos nos melhores ativos para diferentes cenários, sempre com olhar de longo prazo. Com esta visão, conseguimos trazer ao investidor uma pitada de empreendedorismo porque gostamos de mostrar aos nossos clientes, o quão fantástico são os negócios que podemos ter através do investimento em ações, e mais, com alinhamento de interesses pois também somos os principais investidores do fundo.”, diz o gestor Daniel Alberini ao Blog CTM.

É uma crença e estratégia da CTM Investimentos, que qualquer pessoa pode ser um investidor e obter rendimentos acima da média no médio e longo prazo. É por isso que em seu portfólio, oferece fundos que atendem todos os perfis de investidores, e principalmente, de todos os portes de recursos financeiros.

Conheça melhor o fundo CTM ESTRATÉGIA FIA que foi destaque na pesquisa

O CTM Estratégia FIA é um fundo de renda variável, de rentabilidade focada para longo prazo, que aceita aporte inicial de apenas 1 mil reais. O fundo investe em empresas listadas da B3 (fruto da combinação entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, bolsa de valores oficial do Brasil).

Sua meta é, no longo prazo, superar o IBOVESPA. Nos últimos 12 meses, o fundo rendeu 22,5%, já descontada a taxa de administração, enquanto o IBOVESPA rendeu 16,2%.

Com rentabilidade histórica acima do IBOVESPA, o fundo torna-se ideal para garantir a construção de patrimônio no longo prazo, pois permite acesso de qualquer porte de investidor aceitando aportes a partir de R$300,00, basta conseguir fazer e executar um planejamento e assim formar um patrimônio com boa liquidez e uma rentabilidade bastante atrativa.

Saiba mais sobre os fundos da CTM Investimentos acessando o site (www.ctminvest.com.br).